fbpx

Blog

Blog

Sem categoria

O que é formação pedagógica para bacharéis e tecnólogos?

A Formação Pedagógica para Bacharéis e Tecnólogos, também conhecida como Licenciatura para Graduados é uma excelente maneira de aumentar seus rendimentos atuando como professor e professora, dentro da sua área de conhecimento. Ou seja, são cursos com o objetivo de formar professores, com disciplinas voltadas à didática, pedagogia e psicologia da educação. São cursos de…

Apoio ao Professor Especialização

A FAUSP é mais um membro da família IMEP

O IMEP tem orgulho de apresentar nosso mais novo membro – a FAUSP! A Faculdade Unidade São Paulo (FAUSP), vêm desde 2010, trabalhando em benefício da educação com excelência e qualidade. São mais de 6.000 alunos diplomados além de obterem a nota máxima no MEC Atualmente, a FAUSP oferece os cursos de Graduação, Pós-Graduação, Licenciatura…

Apoio ao Professor Especialização Evolução Funcional

5 motivos para você aprender LIBRAS

LIBRAS é abreviação de Linguagem Brasileira de Sinais. Nesse artigo vamos te dar 5 motivos para você aprender LIBRAS.   Primeiramente, aprender Libras é evoluir pessoal e profissionalmente e, sobretudo, incluir e fazer parte de uma sociedade mais justa.   É como aprender outro idioma, tendo em vista que LIBRAS é de fato outro idioma.…

Ensino Básico Sem categoria

Você sabe o que significa a Educação de Jovens e Adultos – EJA?

Essa é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada. Anteriormente conhecida como Ensino Supletivo, essa modalidade permite ao cidadão o direito de estudar e assim conseguir a qualificação para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho.   O que é EJA A sigla…

Apoio ao Professor Especialização Evolução Funcional

Quando escolher a segunda licenciatura do IMEP?

Quando e como escolher a Segunda Licenciatura tem sido um assunto bastante comentado e se você tem dúvidas do tipo: Por que uma segunda licenciatura? Por que a duração é tão curta? Isso vai aumentar o meu salário? Eu sugiro que você continue a leitura, pois nesse artigo você vai encontrar todas as respostas! Para…

Apoio ao Professor

Volta às aulas presenciais e o futuro da educação

O avanço da vacinação já nos deixa pensar na volta às aulas presenciais com mais segurança e tranquilidade. Isso também nos faz pensar no que podemos esperar e como podemos nos preparar para essas crianças que estão há tanto tempo fora de uma sala de aula? Portanto, eu te convido a ler e comentar nesse…

Apoio ao Professor eLearning Especialização Evolução Funcional

Você Conhece o termo Lifelong Learning?

O lifelong learning significa Educação Contínua e tem sido bastante discutido hoje em dia. Como você sabe bem, para evoluir e se destacar no mercado de trabalho educacional, é preciso dominar uma série de conhecimentos e habilidades. Esses conhecimentos e habilidades são constantemente atualizados pela transformação da humanidade, por essa razão podemos chamar de educação…

Apoio ao Professor

Linguagem inclusiva de gênero

A linguagem inclusiva de gênero, (ou linguagem neutra) foi adotada em algumas escolas, tanto no Brasil como no mundo, ainda assim, essa medida tem sido o foco de muitas discussões e divergências. Para uns, refere-se apenas a maneira de tratar as pessoas de forma igualitária, independente de gênero. Para outros, trata-se de questões ideológicas que…

Apoio ao Professor Especialização Pós Graduação

Educação Ambiental no Contexto Escolar

Estimular o raciocínio é um dos deveres da escola e a educação ambiental no contexto escolar é um importante aliado nesse sentido. A princípio, falar de educação ambiental reforça a responsabilidade da comunidade escolar na preservação do meio ambiente. Ou seja, quando assumimos a responsabilidade pelo ambiente em que vivemos e reconhecemos que nossos recursos…

Apoio ao Professor Ensino Básico Sem categoria

A Língua Portuguesa em nossas vidas

No dia 5 de maio comemoramos o Dia da Língua Portuguesa que é o terceiro idioma mais falado no ocidente e a sexta língua com mais falantes em todo o mundo. É o idioma oficial em Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, na região de Goa na Índia, em…